Top Hat Chronicles: Crónica - Le Quattro Stagioni

 Top Hat Chronicles












Le Quattro Stagioni






Hoje quando estava no autocarro, reparei em algo que me incomodou. Em pé ao meu lado estava um homem a falar ao telemóvel aos altos berros, como se o autocarro fosse a sua casa. Após 10 minutos ao telemóvel, ele parou, e desrespeitando mais uma vez todos os que estavam à sua volta, colocou uma música no telemóvel tão alta e tão má que fazia os vidros do autocarro tremer. Saí do autocarro depois de ter ficado à volta de 5 minutos a ouvir aquele barulho que me corrói os tímpanos de fora para dentro. Estava à espera de ouvir os pássaros a cantar e o vento a cantar histórias às flores e às folhas, mas em vez disso, ouvi os pássaros a insultarem-se uns aos outros e o vento a chatear as folhas e a matar as plantas. 
Apercebi-me então que tinha sido contaminado com uma doença que hoje em dia é muito comum: "A Música Moderna". Mas apesar de estar infetado com esta tal doença que nos corrompe por dentro, destrói o ouvido, apodrece o cérebro e faz as calças ficarem pelo rabo, eu estou equipado com uma arma mortal, uma que muito poucas têm... A Música Clássica! É verdade, eu, um miúdo de 14 anos conheço, oiço e adoro música clássica. Então, equipado com este tal poder, coloquei os meus headphones na cabeça (coisa que as pessoas que estão contaminadas com a "música moderna" não fazem, pois optam pelas colunas de som maiores que as suas cabeças), fui ao meu telemóvel e comecei a ouvir Vivaldi "The Four Seasons". 
Os violinos e as flautas começaram a descrever os ventos do inverno e a chuva pesada que cai enraivecida. No verão ouvem-se os contrabaixos que mostram o calor relaxante. No Outono os violoncelos replicam a queda das lindas folhas amarelas e vermelhas que preenchei as ruas tristes, deixando para trás apenas a beleza e o encanto. Os violinos explicam explicam as flores a nascerem e a colorirem os arbustos verdes da Primavera. O meu coração preenche-se de sentimentos e de cores lindas. O meu cérebro começa a baloiçar os braços para os lados a imitar um maestro. E os meus tímpanos recuperam, cantam o Outono e o Inverno, o Verão e a Primavera. Retiro os fones e já estou saudável, já oiço os pássaros a cantarolar histórias uns aos outros, as flores a encantar as abelhas felizes. Já oiço a vida novamente, estou curado.











Atenção, quando eu falo em "Música Moderna" não me refiro a toda a música moderna, apenas aquelas que são o mesmo ritmo a repetir e com as vozes eletrónicas  (Autotune) e que são ouvidas em colunas de som na rua por pessoas com as calças no rabo prestes a cair. Graças às pessoas mais cultas, a música hoje em dia não é só porcaria (assim como o fantástico Rodrigo Leão e outros).







(28-10-2021)










Um blog que não vale a pena ir ver:

Something new (por: North Arrow)

Link: https://wearegoingtodosomethingnew.blogspot.com/2021/06/noticias.html










Comentários

Mensagens populares deste blogue

Top Hat Chronicles: Poemas

Short Stories